Breaking News

Receita de Creme Brulle Low Carb

Receita de Creme Brulle Low Carb

Com baixo teor de carboidrato, a Receita de Creme Brulle Low Carb é perfeito para matar a vontade de comer um docinho, sem sair da dieta low carb e levar uma vida low carb. Anote a receita!

Receita de Creme Brulle Low Carb | Ingredientes ​


4 unidades de ovo caipira
350 ml de creme de leite
50 g de adoçante xilytol
1 1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Receita de Creme Brulle Low Carb | Modo de preparo

Misturar todos os ingredientes muito bem.
Despeje o creme em pequenos ramequins.
Arrume-os numa assadeira retangular e leve ao forno pré-aquecido para assar em banho-maria.
Deixe assar por 45 minutos.
Retire do forno.
​Se quiser uma crosta por cima do creme BRÛLÉE, vai precisar utilizar um maçarico.

Receita de Creme Brulle Low Carb | Benefícios do ovo

Quantas unidades podem entrar no cardápio?
Segundo uma pesquisa realizada na Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, o consumo de até sete ovos por semana altera muito pouco as taxas de colesterol. Para chegar a esse número, os autores avaliaram 120 mil homens e mulheres saudáveis no período de dez anos. Por medida de prevenção, no entanto, os especialistas ainda recomendam moderação para quem tem colesterol alto. Para essas pessoas, o consumo máximo deve ser de três ovos por semana.

Aliado da dieta
Outro ponto positivo que veio à tona recentemente: esse alimento ajuda na perda de peso, de acordo com uma pesquisa do Departamento de Obesidade do Centro de Pesquisa Biomédico da Universidade Pennington, em Louisiana, nos Estados Unidos. Mérito da proteína de boa qualidade. Ela ainda torna a digestão mais lenta, atrasando a sensação de fome. Experimente incluir o ovo no café da manhã. Há provas de que, consumido nesse horário, deixa você menos voraz ao longo do dia, contribuindo para reduzir o total diário de calorias. Mas não vale ovo frito. Deve ser mexido, pochê ou cozido (nesse formato, ele pode até ser levado para o trabalho ou faculdade num potinho, dentro da bolsa, como opção de lanche).

Bom para os músculos
O ovo também é excelente para manter o corpo firme. Ele ajuda tanto no crescimento quanto na manutenção dos músculos. Benefícios promovidos especialmente pela ação da leucina – aminoácido que compõe a proteína da clara. Esse ingrediente, aliás, é bastante usado nos suplementos nutricionais para o ganho de músculos. Por isso a clara é a queridinha de atletas e praticantes de musculação. Para emagrecer sem ficar flácida, você também pode adotá-la com mais frequência que a gema. Mesmo porque a clara tem apenas 15 calorias e não carrega gordura nem colesterol. Mas não descarte totalmente a gema: é ela que concentra a maior parte das vitaminas e dos minerais. Ou seja, é a união das duas partes (clara e gema) que faz do ovo um alimento tão especial. É claro que, sozinho, ele não faz milagre. Para obter todos os benefícios que ele proporciona, você deve combinar o consumo à prática de atividade física e a uma dieta saudável, de preferência que inclua outras fontes de proteína magra (peixe, frango e carne sem gordura). Outros bons motivos para você virar fã do ovo: é barato e versátil – rende muitas receitas diferentes e gostosas.


​Recomendo também que veja outras receitas Low Carb. Se você quer mesmo adotar o estilo de vida Low Carb, é fundamental estudar o tema e ter várias opções de receitas em suas mãos.


Nenhum comentário